terça-feira, 7 de Maio de 2024  11:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Profiteroles Recheados

Profiteroles Recheados

Coloque a gelatina de molho em água fria. Leve a lume forte uma caçarola com água, a manteiga, o sal e uma colher de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-09-2007

Outra partida que promete é o Águeda


Viasto da Bancada - Candidatos em grande

a 1.ª Divisão da AFA. Na 1.ª jornada, a tendência esteve praticamente do lado de quem actuou em casa, com destaque para a prestação dos candidatos à subida de divisão.

O maior exemplo foi dado pelo Águeda, que em Cucujães, goleou a equipa local, numa demonstração de força e de classe.

Mais duas goleadas aconteceram: a do Alba, diante do Cortegaça, até não causa grande surpresa, mas a "chapa" cinco sofrida pelo Fermentelos, perante o regressado Oliveirinha, não estava na previsão de muitos, sobretudo pelos números finais.

Outra surpresa foi a derrota caseira do Oiã frente ao Sanguedo. Depois da excelente prestação na pré-época, com a vitória em dois torneios, esperava-se mais da equipa de Fernando Cruz no jogo de estreia, logo perante os seus adeptos.

A BARC, em casa, estreou-se no campeonato com um empate. O Estarreja era o adversário, com horizontes de subida e a divisão de pontos pode considerar-se um mal menor para os pupilos de Mico.

Destaque para a partida entre dois candidatos (Cesarense - Gafanha) com a vitória a sorrir à equipa de Rui França.

A 2.ª jornada promete com o primeiro derby concelhio entre Fermentelos e BARC. Os Pimpões terão de mostrar algo mais. É verdade que na Oliveirinha a equipa de Fernando Silva se viu privada de alguns jogadores influentes, mas derby é sempre um derby, sempre de resultado imprevisível.

Outra partida que promete é o Águeda - Alba, não só por aquilo que mostraram na ronda inaugural, mas também pelos horizontes traçados na pré-época. Os Galos têm argumentos para levar de vencida o seu adversário, mas, atenção, ao contra-ataque e à experiência dos albergarienses, há muito habituados nestas andanças.

O Oiã joga em Cortegaça. Duas equipas perdedoras na jornada inicial, a primeira luta pela estabilidade, a segunda para não descer. A equipa de Fernando Cruz tem mais e melhores soluções e tem tudo para rectificar o desaire caseiro.

Manuel Zappa

zappa@jb.pr


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®